
Emersivo
Festival Itinerante
de Cultura Emergente
itinerância
O festival que percorre o país de norte a sul, faz três paragens por ano. A primeira em Vila Nova de Famalicão, a segunda em Vila Ruiva e a terceira, e última, em Faro.
cultura
emergente
A iniciativa promete dar a conhecer aos festivaleiros novos talentos emergentes num ambiente que se quer imersivo. Foi pensado para dar palco ao que está a nascer, a acontecer, a transformar.
Durante dois dias, artistas, projetos e ideias que vivem normalmente fora do radar ocupam o espaço, desafiando formatos e criando novas formas de estar na cultura.
parcerias
locais
A 1ª paragem nasceu da parceria entre A Tal Emersa e Ecos Culturais do Louro, duas associações culturais sem fins lucrativos, e contou com o apoio dos municípios de Loulé e Faro.
Já a 2ª paragem está prestes a acontecer na aldeia de Vila Ruiva, no município de Cuba. Desta vez A Tal Emersa contou com parcerias do Grupo Motard de Vila Ruiva, a garantir o bar, a Charcutaria Fragoso, a assegurar tapas, e Planície Solar e Pedremoura Turismo a permitir o alojamento dos artistas. Contou também com o apoio da Junta de Freguesias de Vila Ruiva e Albergaria dos Fusos e da Câmara Municipal de Cuba.